Taça EPTV de Futsal

O Evento

Alterar o tamanho da letra A+ A-

O cuidado da organização geral em preparar a Taça EPTV de Futsal começa com as inscrições dos municípios interessados, que preenchem o formulário via internet, por meio do site da Taça EPTV. Somente uma equipe por cidade pode participar e, dentro do período determinado, o responsável precisa informar os dados dos participantes que integrarão a competição.

Como parte da evolução do processo, de acordo com a gerente de marketing da EPTV, Cristina Aguiar, a velocidade da informação nos serviços prestados aos clientes e participantes dos eventos realizados pela emissora é fundamental. “No início, as inscrições eram feitas pelos Correios e exigiam muito mais tempo de trabalho. Depois veio a época dos disquetes e, agora, as inscrições on-line”.

Feitas as inscrições, os dirigentes dos municípios participam do Congresso Técnico, promovido pela Organização da EPTV para sortear as chaves do campeonato, transmitir informações técnicas, novidades, apresentar as regras do torneio, receber a documentação para finalizar a participação dos municípios no evento esportivo e declarar a cidade sede para a abertura da edição.

Acesse aqui e conheça a história do campeonato.

Na Solenidade de Abertura da Taça EPTV de Futsal uma grande festa do esporte abre oficialmente a competição. Todo ano, a organização escolhe cidades diferentes da região para receber a abertura do campeonato, que envolve torcida, equipes e moradores. Logo em seguida, a bola já começa a rolar e há o primeiro jogo do torneio entre a cidade anfitriã e um município visitante.

O campeonato leva dois meses para ser concluído. Tem transmissão ao vivo da grande final e todo o envolvimento jornalístico durante o torneio.

Organizar um evento como a Taça EPTV de Futsal no Sul de Minas e nas outras praças da EPTV envolve inovação constante, segundo a gerente de marketing. “A cada ano o projeto se perpetua e a comunidade passa por mudanças. Assim, para mantê-lo sólido, é necessário entender o que a população deseja realmente e adequar à sua vontade”, explicou Cristina. “Mas claro, sempre dentro dos princípios morais do esporte, da ética, do respeito entre as pessoas, que vibram, torcem, participam e se integram, mobilizadas pelo mesmo objetivo: cidadania, saúde e entretenimento”.

O evento

Parceiros comerciais

Um único time representa o município na Taça EPTV de Futsal Sul de Minas, o que estimula a integração entre poder público, comércio, serviços, indústria, associações esportivas e moradores em torno da equipe que representa o município.

A cada ano o evento reúne mais parceiros comerciais, cresce na visibilidade de marcas e na interação da emissora com o seu público telespectador.

Para o gerente de mercado da EPTV Sul de Minas, Virgílio Menezes de Souza, o evento possui uma grande força de mercado no Sul de Minas. “A EPTV busca trabalhar com o apoio de profissionais e parceiros competentes, frente aos movimentos que este esporte em atividade exige”, expôs.

Com as parcerias, as cidades do Sul de Minas aderiram rapidamente ao projeto e ajudaram a construir uma história de campeonato celebrado, festivo e, também, profissional, de elevado nível técnico e de organização.

  • Home
  • Voltar
  • Subir
  • Imprimir
Calendário
  • 13

    MAI

    Início das Inscrições.
  • 19

    JUN

    Congresso técnico.
  • 29

    JUN

    Solenidade Abertura.
  • 24

    AGO

    Final.