Taça EPTV de Futsal

Histórico

Alterar o tamanho da letra A+ A-

O sul de Minas Gerais recebeu a Taça EPTV de Futsal em 1989, já no primeiro ano que a EPTV foi implantada em Varginha. O torneio nasceu em Ribeirão Preto, em 1985 e passou a ser realizado pela EPTV Central, em São Carlos, em 1990.

A semente do futsal foi plantada pelo fundador da EPTV, José Bonifácio Coutinho Nogueira, que idealizou a Taça EPTV de Futsal como um evento que contribuísse na formação de cidadãos por meio da prática esportiva.

A primeira edição foi realizada pelo diretor técnico da Taça EPTV, Nelson Faria (à frente da parte técnica até os dias atuais), que também já ocupou o cargo de diretor da Federação Paulista de Futebol de Salão, e pelo assessor de marketing da EPTV da época, José Francisco Rafael de Góes.

Conheça aqui como funciona o evento.

Os organizadores desprenderam muito esforço para estruturar o campeonato na região, no início, já que a distância entre as cidades do sul de Minas Gerais sempre foi uma dificuldade a ser vencida. Mas a paixão pelo esporte transformou o projeto em um evento de ponta.

Para o diretor técnico da Taça EPTV de Futsal, Nelson Faria, ao mesmo tempo em que se apresentava como desafio, o torneio era uma nova experiência em cada um dos municípios, com muitas questões e detalhes a serem acertados. “Embora seja uma região muito ampla, com 144 municípios na área de cobertura, alguns bem distantes, o Sul de Minas ajudou a consolidar um campeonato celebrado, festivo, mas também profissional e de elevado nível técnico”, comentou.

Faria expõe, ainda, que com a Taça EPTV já consolidada, todos os anos a disputa encanta as cidades, independente do tamanho e número de moradores. “Os municípios, até mesmo os menores, concentram esforços e exibem muita garra na disputa”, explicou.

No mesmo ritmo da evolução do evento, o regulamento da Taça EPTV de Futsal, desenvolvido com apoio da Federação Paulista de Futebol de Salão, foi se aperfeiçoando e tornou-se referência para muitos campeonatos do país.



Hoje, a Taça EPTV de Futsal tornou-se uma tradição e é realizada com empenho para milhares de admiradores e participantes.

“O futsal da EPTV, ao longo de sua trajetória, foi ganhando importância, respeito e o envolvimento de todos os apaixonados por este esporte. É um projeto que vai além do esporte, pois integra toda uma região e se tornou um evento esperado por toda a comunidade, que quer ver a sua cidade ser representada em quadra e divulgada pela emissora”, complementou o diretor regional da EPTV Central e Sul de Minas, Paulo Brasileiro.

Para a gerente de marketing da EPTV, Cristina Aguiar, a missão da Taça EPTV de Futsal continua a mesma desde a primeira edição. “Nosso intuito é estimular a prática esportiva, integrar as cidades em torno de um evento de alcance regional e estreitar as relações, além de fortalecer o comprometimento da emissora com os municípios de sua área de cobertura”, finalizou.

  • Home
  • Voltar
  • Subir
  • Imprimir
Calendário
  • 13

    MAI

    Início das Inscrições.
  • 19

    JUN

    Congresso técnico.
  • 29

    JUN

    Solenidade Abertura.
  • 24

    AGO

    Final.