Sul de Minas
Histórico
Alterar o tamanho da letra A+ A A-

A Taça EPTV de Futsal foi implementada pela EPTV Central, localizada em São Carlos, interior do Estado de São Paulo, em 1990. Naquela época, a EPTV Ribeirão e a EPTV Sul de Minas já realizavam o campeonato desde 1985 e 1989, respectivamente.

A primeira edição contou com 19 cidades participantes e, atualmente, todos os 42 municípios da área de cobertura da EPTV Central integram o evento, mostrando o grande desenvolvimento da modalidade esportiva na região.

A semente do futsal foi plantada pelo fundador da EPTV, José Bonifácio Coutinho Nogueira, que idealizou a Taça EPTV como um evento que contribuísse na formação de cidadãos por meio da prática esportiva.

[+] Conheça aqui como funciona o evento.

Os torneios de todas as praças da emissora foram implantados pelo assessor de marketing da EPTV na época, José Francisco Rafael de Góes, e por um entusiasta de grande vivência no esporte, Nelson Faria, que se manteve como diretor técnico do campeonato e está à frente da organização até os dias atuais.

Segundo Faria, de todas as praças da EPTV, a Central é a que apresenta as disputas mais acirradas. “As cidades possuem uma rivalidade sadia, que deixa os jogos eletrizantes. É gratificante ver que o futsal evoluiu e criou raízes na região”, comentou. “Mas não são apenas os jogadores que gostam da disputa dentro da quadra. Os torcedores também protagonizam as partidas e torcem com o coração, contribuindo para que o jogo tenha uma dose extra de emoção”, expôs.

Faria acredita que o futebol sempre envolve paixão, seja no campo ou no salão. "A torcida cresceu com o evento e demonstrou carinho pela modalidade. A experiência nos mostrou os caminhos a seguir, fomos aperfeiçoando cada detalhe", disse.

No mesmo ritmo da evolução do evento, o regulamento da Taça EPTV de Futsal, desenvolvido com apoio da Federação Paulista de Futebol de Salão, foi se consolidando e tornou-se referência para muitos campeonatos do país.

Histórico

Hoje, a Taça EPTV de Futsal tornou-se uma tradição e é realizada continuamente pela EPTV Central desde o primeiro evento, com milhares de admiradores e participantes.

“O futsal da EPTV, ao longo de sua trajetória, foi ganhando importância, respeito e o envolvimento de todos os apaixonados por este esporte. É um projeto que vai além do esporte, pois integra toda uma região e se tornou um evento esperado por toda a comunidade, que quer ver a sua cidade ser representada em quadra e divulgada pela emissora”, complementou o diretor regional da EPTV Central e Sul de Minas, Paulo Brasileiro.

Para a gerente de marketing da EPTV, Cristina Aguiar, a missão da Taça EPTV de Futsal continua a mesma desde a primeira edição. “Nosso intuito é estimular a prática esportiva, integrar as cidades em torno de um evento de alcance regional e estreitar as relações, além de fortalecer o comprometimento da emissora com os municípios de sua área de cobertura”, finalizou.

Calendário
  • 01 | JUL Início das inscrições
  • 14 | AGO Congresso Técnico
  • 23 | AGO Abertura dos Jogos
  • 18 | OUT Final
Mais Esportes