governo: Dilma confirma Wagner Rossi no Ministério da Agricultura

Dilma confirma Wagner Rossi no Ministério da Agricultura - Ministro, do PMDB, é o segundo de Ribeirão Preto no próximo governo

    • Da redação
    • /
    • Maurício Barbosa

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, foi confirmado nesta terça-feira (7) pela presidente eleita Dilma Rousseff como o titular da pasta em seu governo. Deputado federal por três mandatos, empresário e produtor rural por mais de 30 anos, Wagner Rossi é de Ribeirão Preto e o segundo ministro da cidade a integrar o próximo governo – o deputado federal Antonio Palocci foi confirmado o titular da Casa Civil.

Aos 67 anos, casado e pai de cinco filhos, Rossi está no ministério desde março deste ano. É advogado formado pela USP, onde também fez pós-graduação em economia política. Já lecionou em várias universidades brasileiras e ocupou cargos na administração pública estadual e federal. Como ministro da Agricultura, defende o agronegócio e a economia sustentável no campo em benefício das famílias. 

Rossi é do PMDB, principal aliado do PT de Dilma Rousseff nas eleições deste ano e um dos principais partidos da base de sustentação do próximo governo no Congresso Nacional.