MOCOCA: Culinária caseira é um dos atrativos da Fazenda Santo Antônio da Água Limpa

Culinária caseira é um dos atrativos da Fazenda Santo Antônio da Água Limpa - Visitante pode conhecer local histórico e experimentar quitutes feitos no forno a lenha

    • Da redação
    • /
    • Fernanda Vilela
Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

Atualizada às 15h21

A culinária caseira feita no fogão a lenha é um dos atrativos da Fazenda Santo Antônio da Água Limpa, em Mococa. Aos pés da Serra da Mantiqueira, o lugar além de aconchegante oferece alimentos naturais cultivados nas hortas dentro da fazenda.

A fazenda fica a 20 quilômetros do centro de Mococa. A cidade possui pouco mais de 60 mil habitantes e fica na divisa com o Sul de Minas Gerais.

Durante o passeio, o visitante pode conhecer detalhes do beneficiamento e do plantio de café orgânico, método pioneiro feito pela fazenda, e circular pela agrofloresta, dentro da propriedade.

Arquitetura

Com 444 hectares, a fazenda histórica conta com um casarão do fim do século XIX. A sede fica no alto do morro, rodeada por jardins e uma parte da Mata Atlântica. A casa tem seis quartos e uma vila com dois quartos, decorados pela família Pereira Lima, dona da fazenda desde 1822. Outras informações pelo telefone: (19) 3695-4107.

Mococa

Cidade paulista com pouco mais de 60 mil habitantes, que faz divisa com o sul de Minas Gerais. A cidade fica aos pés da Serra da Mantiqueira, com uma linda paisagem. A fazenda Santo Antônio da Água Limpa fica a menos de 20 quilômetros do centro da cidade.

Localização

Campinas – Mococa

São Carlos – Mococa

Ribeirão Preto – Mococa