APLICATIVO: Software desenvolvido em Ribeirão Preto ganha premiação da ONU

Software desenvolvido em Ribeirão Preto ganha premiação da ONU - Sistema CleverCare foi desenvolvido pela Kidopi - empresa ligada ao Supera

    • Jornal A Cidade
    • /
    • ViaEPTV
Mastrangelo Reino / A Cidade
Mário Adolfi, diretor da Kidopi, e sua equipe: reconhecimento ao trabalho inovador da empresa (foto: Mastrangelo Reino / A Cidade)

Ter uma boa ideia, acreditar nela e investir em inovação. Foi assim que o sistema CleverCare, desenvolvido pela Kidopi - empresa ligada ao Supera Parque de Ribeirão - foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o melhor software do Brasil.

O World Summit Award (WSA) é uma premiação global que tem como objetivo reconhecer o melhor em conteúdo e aplicativos para celulares e dispositivos móveis. “Investir em tecnologia para impactar na área da Saúde é gratificante, assim como receber esse reconhecimento”, afirma Mário Adolfi Júnior, diretor executivo da Kidopi.

Essa é a segunda premiação concedida pela ONU à empresa. Em 2013, a Kidopi venceu a etapa nacional com o sistema HealthBI, que oferece aos gestores hospitalares o acesso, em tempo real, à indicadores e ferramentas de gestão inteligente.

“O prêmio reforça o compromisso que as empresas ligadas à Supera têm em desenvolver soluções inovadoras”, diz Saulo Rodrigues, gerente da Supera. “Mostra também que o grau de inovação de Ribeirão é muito elevado e a cidade já desponta como polo em tecnologia.”

Etapa mundial

Além de ser eleito como o melhor software de informática em saúde do Brasil, o CleverCare será o representante brasileiro na etapa mundial da premiação, que tem início hoje e segue até domingo, dia 20, em Baku, no Azerbaijão, data em que será divulgado os finalistas.

Para Rodrigues, na etapa internacional a Kidopi é uma forte candidata. “Pelo belo trabalho que vem desenvolvendo”, frisa.

Já Junior afirma que a expectativa de estar entre os finalistas é grande. “Queremos ficar entre os quatro melhores, dentre 86 países, e ir para a China no final do ano para a premiação final”, conclui.

Ambiente ‘respira inovação’

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups, o estado de São Paulo é o que mais concentra startups no País, com 28% de participação.

Além disso, há 30 iniciativas para implantação de parques tecnológicos, em que cinco estão em operação. Um deles é Supera Parque Ribeirão, que atende 50 empresas e está em processo de seleção para mais nove. “Estar incubado no Supera é um diferencial, pois é um ambiente que respira inovação e é cercado de empresas e pessoas geniais que nos fazem querer ser melhores”, diz Mário Adolfi Júnior, da Kidopi.