Policiais vítimas de acidente seguem internados em Varginha

Apenas um policial foi liberado até agora; ocupantes de veículo que se chocou com o carro da PM também estão internados


/

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

Apenas um dos três policiais que foram encaminhados para o hospital após um acidente na madrugada de domingo (10) na Avenida São José, em Varginha, já recebeu alta. Niélson Esquincalha, de 34 anos, foi liberado pelos médicos. Daniela Vilas Boas, de 29 anos, está no CTI do Hospital Humanitas, em Varginha. Dênis Dominguito, de 24 anos, segue em observação. Eles estavam no carro da Polícia Militar que foi atingido por uma Saveiro. No acidente morreu o soldado de 26 anos, Alex Mangiapelo.

Os três jovens que estavam na Saveiro, Bruno Ibrahim Doche de Castro, de 21 anos, Charles de Martins, de 22 anos e Breno Morais Fernandes, de 19 anos, também estão internados, mas não correm risco de morte. Foi paga uma fiança de R$ 5,4 mil. Segundo a Polícia Militar, eles se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

A polícia aguarda agora que os jovens tenham alta do hospital para começar os depoimentos. Em mensagens deixadas no Portal EPTV.com, algumas pessoas que teriam visto o acidente, levantaram a hipótese de que o carro da Polícia Militar estivesse em perseguição a uma motociclieta e que não teria respeitado uma sinalização de "Pare". De acordo com o delegado Antônio Carlos Butinhon, da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente.

* Veja a galeria de fotos do acidente

O acidente

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (10) em Varginha. Segundo a PM, quatro policiais estavam dentro do carro, que foi jogado em direção a um poste. O militar que dirigia, Alex Mangiapelo, de 26 anos, morreu na hora. Outros dois policiais ficaram presos nas ferragens. Segundo a polícia, foram encontradas uma garrafa de uísque e outra de energético dentro da Saveiro. A suspeita é de que eles dirigiam em alta velocidade. A polícia afirmou que os ocupantes do carro disseram que voltavam de uma festa.

Alex Mangiapelo foi enterrado na tarde de domingo.
 


4

Saiba mais