Saiba como estão as cidades atingidas pelas chuvas em Minas

Em Cambuquira, uma das mais afetadas, não há pontos de alagamento


/

Ouro Fino

De acordo com a Defesa Civil, ainda não se sabe quando irão começar as obras na ponte, que foi danificada por conta da chuva na última terça-feira (4). A Defesa Civil está em alerta, pois o Rio Mogi está com o volume de água acima do normal. As águas chegam a se aproximar no leito da ponte. No sábado (8) choveu em Ouro Fino, mas hoje ainda não chove. 

Cambuquira

Desde sábado (8) não chove em Cambuquira. Não há pontos de alagamento. Segundo a Defesa Civil, o volume de água do Rio Lambari está normal e a água já voltou em todos os bairros da cidade. As casas que corriam riscos de desmoronamento estão estabilizadas.

Machado

De acordo com a Defesa Civil, o nível da água do Rio Machado já baixou mais de um metro. No sábado (8) choveu, mas neste domingo (9) faz sol na cidade. Segundo a Defesa Civil, as 20 famílias (cerca de 80 pessoas), ainda não voltaram para suas residências. Metade foi para casa de parentes e a outra parte para Escola Caíque.

Santa Rita do Sapucaí

O nível da água do Rio Sapucaí baixou seis centímetros, de acordo com a Defesa Civil. Neste domingo (8) ainda não choveu na cidade. As águas que atingiram os bairros São Maristela, São João e São Fernandes ainda não secaram. Oitenta pessoas que estavam desalojadas e 17 que estavam desabrigadas continuam na mesma situação.

Pouso Alegre

Segundo a Defesa Civil, o volume de água do Rio Mandu está um metro e sessenta centímetros acima do nível normal mas, mesmo assim, o volume de água está baixando. O nível de água do Rio Sapucaí Mirim baixou um metro sábado (8) e sessenta centímetros neste domingo (8). Segundo a Defesa Civil, as águas começam a retornar para os rios. Apenas o bairro São geraldo continua com pontos de alagamento. O bairro Faísqueira está com 60% das ruas sem alagamento. A previsão da Defesa Civil é que as famílias retornem para suas casas entre terça (11) e quarta-feira (12). Antes disso, a Vigilância Sanitária realizará a desinfecção dos locais atingidos pelas enchentes.

Espírito Santo do Dourado

Segundo o Prefeito de Espiríto Santo do Dourado, o abastecimento de água na cidade é parcial. Na maioria dos bairros, a água não voltou. Ainda hoje, está prevista a chegada de dois caminhões de água para abastecer as casas dos moradores. Como medida paliativa, a prefeitura está bombeando a água de um córrego com um motor de irrigação até uma estação de tramento. As sete casas que estão na área de risco continuam interditadas. Neste domingo (8) não deve chover na cidade.

Cristina

Segundo a Polícia Militar, em Cristina não há novas ocorrências de desabamentos por conta da chuva. Faz sol na cidade neste domingo (9). De quinta-feira para sexta-feira (7) a parede de uma casa caiu, no bairro Bicão, ferindo um morador, que já teve alta do hospital. Na sexta-feira a casa ao lado teve que ser desocupada, pois também corria riscos de desabar. Também na sexta-feira, na zona rural, bairro Colônia, duas paredes de uma casa caíram. Um morador precisou ir para casa de parentes.
 


0

Saiba mais