PUC-Campinas abre inscrições para a Universidade da Terceira Idade

Para participar é preciso ter no mínimo 45 anos; interessados devem se inscrever na secretaria do curso

A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) abre inscrições para os interessados em ingressar nas turmas do 2º semestre de 2012. Para participar, é preciso ter no mínimo 45 anos de idade. As inscrições podem ser feitas na secretaria do curso, localizado no Campus Central.
 
A Universidade da Terceira Idade tem duração de três semestres. O curso aborda temas relacionados a oito módulos: aspectos biológicos do envelhecimento, aspectos psicossociais da terceira idade, o idoso e sua situação sócio-econômica, a cultura na terceira idade, educação física, recreação e lazer, a organização político-social na terceira idade, vivência e estágios.
 
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Prédio Central da PUC-Campinas, com conferências, palestras, minicursos e oficinas: Dança, Informática, Espanhol, Inglês, Teatro, Relações Interpessoais, Coral e outras. O aluno escolhe uma ou mais oficinas, participando, no mínimo, de três tardes por semana.
 
Haverá atividades complementares como passeios, excursões, ações solidárias e participação em eventos. Todas as atividades estão incluídas na mensalidade de R$ 152.
 
Serviço:
Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099,Centro

Mensalidade: R$ 152

Início das aulas: agosto de 2012

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099,Centro

Informações: (19) 3735-5894


0

Saiba mais