Casas lotéricas suspendem recebimento de contas neste sábado

Movimento nacional pretende obter melhorias para o setor fornecidas pela CEF


/

As casas lotéricas suspendem o recebimento de contas neste sábado (4), para pressionar a Caixa Econômica Federal (CEF) a fornecer melhorias para o setor. O movimento “União Nacional dos Lotéricos” começou no dia 28 de julho, quando as lotéricas foram orientadas pela Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), a realizar apenas jogos, deixando de atender operações de correspondentes bancários. Entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, as casas lotéricas deixaram de realizar aberturas de conta corrente e de poupança da Caixa.

A rede lotérica reivindica a atualização técnica do sistema de loterias, em operação há seis anos, alegando que ele apresenta sinais de inconsistência, chegando a ficar sem sinal por até seis horas. A categoria também reivindica a reposição das perdas das tarifas pagas pelos serviços prestados, pois 16 dos 21 serviços realizados pela rede, geram prejuízo.

Segundo a Febralot, o movimento conta com a adesão de 25 sindicatos estaduais. No Estado de São Paulo existem 2.683 casas lotéricas.
 


0

Saiba mais