Aprovados na 1ª chamada do Sisu devem se inscrever até 9 de julho

Inscrição deve ser feita na instituição de ensino onde candidato foi selecionado


/

As matrículas para os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até 9 de julho para se inscrever nas instituições de ensino para onde foram selecionados. O programa, gerenciado pelo Ministério da Educação, oferece 30 mil vagas para o segundo semestre de 2012, que serão preenchidas por estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

A lista de aprovados pode ser conferida no site do Sisu. O candidato deve se informar na própria instituição para onde foi selecionado quais são os documentos necessários para a matrícula.

A lista de segunda chamada do Sisu será divulgada no dia 13 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 17 e 18 do mesmo mês.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes. O candidato interessado em participar da lista de espera deverá fazer essa opção no próprio site do Sisu entre os dias 13 e 19 de julho.

Nesta edição, mais de 642 mil estudantes se candidataram para disputar as vagas disponíveis em 21 universidades federais, 27 institutos federais de educação profissional e oito instituições de ensino estaduais.
 


0

Saiba mais