Araraquara celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

IV Evento Cultural e Artístico será realizado nesta sexta-feira (21), das 9h às 11h

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Araraquara realiza o IV Evento Cultural e Artístico nesta sexta-feira (21), das 9h às 11h, no Melusa Clube. Estão previstas apresentações musicais e declamação de poesias.

As atividades têm o objetivo de destacar o talento de cada um, ressaltando a luta. O evento irá homenagear pessoas que atuaram de alguma forma para que a sociedade seja cada vez mais inclusiva.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social no Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o Dia da Árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

Apoiam o evento a Para-DV (Associação para Apoio e Integração do Deficiente Visual), Udefa (União dos Deficientes Físicos de Araraquara), AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar Nosso Ninho e Instituto Santa Luzia.

Confira a Programação:

9h: Coral da AAEE e APAE

9h20: Dupla Sertaneja Pedro e Bino

9h40: Apresentação da Para-DV

10h: Apresentação de Dança Cec Aléscio

10h20: Cantora Marielle e Guilherme da Sanfona da Para-dv

10h40: Momento Poético Aparecido Garcia, Eloá Alves e Luiz Antonio da Udefa

11h: Encerramento Amanda MellBueno Pop Rock


0

Saiba mais