Orquestra Instituto Fukuda faz apresentação em Araraquara

Concerto integra as comemorações dos 195 anos da cidade

A Orquestra Instituto Fukuda (OIF) se apresenta no Teatro Municipal de Araraquara, neste sábado (18), às 20h, dentro da programação de aniversário de 195 anos da cidade. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia da apresentação, a partir das 13h.

Com direção de Ricardo Fukuda, a apresentação em Araraquara conta com o solista Claudio Micheletti (violino) e o maestro Eduardo Bello. A orquestra é composta por jovens alunos do Instituto Fukuda que trabalham semanalmente a prática orquestral sob a orientação de professores. Entre os integrantes, há uma musicista de Araraquara: a jovem violinista Gabriela Wan Dick Corbi de Oliveira.

Para o aniversário de Araraquara, o repertório terá músicas de Piazzola, Mozart e outros, com solistas convidados e da orquestra.

A OIG se formou no final de 2008, após um convite do maestro João Carlos Martins, que precisava de uma orquestra formada por descendentes de japoneses para participar do programa Domingão do Faustão, em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Atualmente participam também jovens de outras origens.

Serviço:
195 anos de Araraquara – Orquestra Instituto Fukuda

Local: Teatro Municipal de Araraquara - Av. Bento de Abreu, s/nº, Fonte Luminosa

Data: sábado (18)

Horário: 20h

Ingressos: grátis – podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia da apresentação, a partir das 13h


0 COMENTÁRIO(S)

Saiba mais