Nova Odessa promove oficina de animação na quarta-feira (22)

São 15 vagas para pessoas com idade a partir de 14 anos


/

O auditório da Prefeitura de Nova Odessa vai receber, na quarta (22), das 13h às 17h, uma oficina de animação. A iniciativa é do Museu da Imagem e do Som que traz para a cidade o Ponto MIS – programa que oferece exibições de filmes, oficinas e debates com profissionais da área audiovisual. O evento é gratuito e possui 15 vagas para interessados com idade a partir de 14 anos.

A oficina tem o objetivo de mostrar um rápido panorama da animação, reforçar a animação como relação tempo/narrativa própria e artística e fazer com que o participante vivencie o processo de animar da ideia à concepção final do movimento. O evento será ministrado por André Medina.

Além da oficina de animação, o público interessado também poderá assistir ao longa-metragem “Antes que o Mundo Acabe” e ao curta “Dona Cristina Perdeu a Memória”.

Para participar é necessário se inscrever na Coordenadoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa, através do telefone (19) 3466-2196 ou diretamente na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro.
 
Sinopse dos filmes:
 
Dona Cristina Perdeu a Memória (direção Ana Luiza Azevedo, 2002, 13 min - Classificação: livre - Elenco: Lissy Brock e Pedro Tergolina)

Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.
 
Antes que o Mundo Acabe (direção Ana Luiza Azevedo, 2009, 100 min - Classificação: 12 anos - Elenco: Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer e Murilo Grossi)

Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas  primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

Serviço

Oficina de animação
Quando: 22 de agosto, quarta-feira
Horário: das 13h às 17h
Onde: auditório do Paço Municipal
Endereço: Avenida João Pessoa, nº 777, Centro.

Inscrições: Coordenadoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa
Telefone (19) 3466-2196
Endereço: Avenida João Pessoa, nº 253, Centro

Total de vagas: 15
 


0 COMENTÁRIO(S)

Saiba mais