VALINHOS: Zé Ramalho agrada público com antigos sucessos e releitura de Raul

Zé Ramalho agrada público com antigos sucessos e releitura de Raul - Músico paraibano apresentou novos arranjos para hits como "Avohay" e "Admirável Gado Novo"

    • ViaEPTV.com
    • /
    • Anaisa Catucci

Zé Ramalho fez um show no Country Club, em Valinhos, na madrugada deste sábado (24) com músicas conhecidas de seu repertório. Acompanhado da Banda “Z”, o músico paraibano abriu o show às 0h34 com "O Que É, O Que É?", a canção de Gonzaguinha marcada pelos versos famosos "Eu fico com a pureza da resposta das crianças/É a vida/É bonita e é bonita".

Veja galeria de fotos do show

Como na apresentação feita no segundo dia do festival SWU, em Paulínia, ele deixou de priorizar seu trabalho mais recente, de regravações dos Beatles. No set list, Ramalho fez um passeio pelos principais sucessos da sua carreira, trazendo no repertório novos arranjos para músicas como “Avohai”,“Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos”, entre outros. Além dos hits concebidos ao longo da trajetória, Zé Ramalho fez algumas releituras de músicas de Raul Seixas, amigos nos anos 80, e Geraldo Vandré já gravadas por Zé, como “Eu Nasci a Dez mil Anos Atrás” e “Caminhando”.

A versão acelerada do "Frevo Mulher” foi um dos pontos mais animados, em que o público aproveitou para dançar. Com muita disposição, “o povo marcado” acompanhou em coro "Admirável Gado Novo", música que alcançou o topo das paradas de sucesso depois de ser incluída na trilha de “O Rei do Gado”.

Pela segunda vez em um show do Ramalho, o casal Aparecida Rosangela Jancken e Hélio Raimundo de Morais acompanhou emocionado cantando as músicas do repertório. “A música dele é ótima, é uma emoção, é o nosso preferido no rádio do carro e em casa. Mas, prefiro os ritmos do início da carreira, com menos interferência eletrônica”, afirma Aparecida.

No final, os ritmos nordestinos deram lugar para a composição romântica de “Sinônimos”, o que deixou a plateia bem satisfeita após uma hora e meia de apresentação.