Projeto Deguste Tugudum traz filme e espetáculo de dança

Evento tem entrada gratuita e será realizado no Espaço Tugudum, em Campinas

Com o tema “A Cultura Popular como investigação contemporânea”, o Projeto Deguste Tugudum oferece um filme e um espetáculo de dança nesta sexta-feira (21) e sábado (22). O evento tem entrada gratuita e será realizado no Espaço Tugudum, no Jardim Santa Genebra, em Campinas.

Nesta sexta-feira (21), às 20h, a programação conta com a exibição do vídeo do espetáculo Samba no canavial: Herança de um Brincante (PE). É um trabalho de alquimia de danças e ritmos brasileiros, interpretado pelo multiartista Pedro Salustiano. As filmagens alternam palco e terreiro em uma pesquisa cênica composta por frevo, cavalo-marinho, caboclinho, capoeira, trupés, toques, sambadas, gestos e sonoridades da cultura popular pernambucana.

O espetáculo Canteiro de Obra, com a Cia. Brasílica, será apresentado neste sábado (22), às 20h. A apresentação traz um solo de dança, com o múltiplo artista pernambucano Deca Madureira, que se inspira na imigração nordestina para propor reflexões sobre características social, cultural e política que formam a cidade de São Paulo.

Serviço:
Deguste Tugudum: A Cultura Popular como investigação contemporânea

Local: Espaço Tugudum - Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690, Jd. Sta. Genebra. Campinas

Data: sexta-feira (21) - Samba no canavial: Herança de um Brincante (PE); sábado (22) - Canteiro de Obra

Informações: (19) 2121-4655

Entrada: gratuita


0

Saiba mais