arte: Confira as exposições imperdíveis em cartaz em São Paulo

Confira as exposições imperdíveis em cartaz em São Paulo - Exibições estão na Pinacoteca, no CCBB, no MASP e no MIS

    • Taste
    • /
    • Adriano Conter

Confira as exposições imperdíveis em cartaz na Pinacoteca, no CCBB, no MASP e no Mis, que agitam o circuito artístico de São Paulo!

Pinacoteca - A Pinacoteca do Estado apresenta a exposição "Coleção Domingos Giobbi - arte, uma relação afetiva". São 115 obras de arte sacra brasileira, entre elas imagens religiosas produzidas nos primeiros séculos da colonização, além de pinturas e desenhos de Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Lasar Segall, e cerâmicas do artista popular Nuca, de Pernambuco.

Até 22/8
Parque da Luz, nº 2 - São Paulo
Tel: 11 3324-1000
www.pinacoteca.org.br


CCBB
- O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta uma mostra com importantes obras da artista alemã Rebecca Horn, conhecida por utilizar materiais diferenciados em suas obras como penas, chifres e espelhos. São esculturas, instalações tridimensionais e filmes produzidos entre 1970 e 1990, apresentando suas passagens pela performance, o cinema, a escultura, a escrita, a música e dialogam com a luz, o movimento e a natureza. O CCBB é o primeiro a receber uma mostra individual da artista no Brasil.

Até 3/10
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo
Tel: (11) 3113-3651/52
www.bb.com.br/portalbb


MASP
- A 18ª edição da Coleção Pirelli/MASP traz 70 obras de 20 fotógrafos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pará. Alberto Bitas, Octávio Cardoso, Ieda Marques e Maria Sampaio são alguns dos nomes que têm seus trabalhos expostos na mostra. Em 2010, a exposição também homenageia dois grandes fotógrafos, o brasileiro Luiz Hossaka, que recebe uma homenagem póstuma por trabalhar no MASP desde os anos 50 e membro da Comissão Organizadora da Coleção, e o americano George Leary Love, que atuou em São Paulo dos anos 60 aos 90, e colaborou com a fotografia de expressão pessoal no Brasil.

Até 3/10
Avenida Paulista, 1578, Cerqueira César - São Paulo
Tel: 11 - 3251-5644
www.masp.art.br


MIS
- Para comemorar seus 40 anos, o Museu da Imagem e do Som realiza a exposição "Acervo Vivo - Arquivo em Diálogo", resgatando a importância das obras de cinema, vídeo e fotografia preservadas pelo museu. Os artistas plásticos Mabe Bethônico e Jorge Bader construíram duas narrativas audiovisuais a partir das obras do MIS, transformando imagens e vídeos em uma história linear que questiona a memória e a arbitrariedade dos acervos e arquivos de museus.

Até 03/10
MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa - São Paulo
Tel: 11 2117 4777
www.mis-sp.org.br