Estilo: Moda do cantor Justin Bieber faz a "cabeça" dos fãs

Moda do cantor Justin Bieber faz a "cabeça" dos fãs - Astro pop influencia a garotada na música e no estilo, incluindo o corte de cabelo

    • Aline Guevara - Especial para o EPTV.com
    • /
    • Aline Guevara

Uma das formas mais fáceis de se identificar um fenômeno pop é dar uma olhada no visual de jovens. Com apenas 16 anos o cantor canadense Justin Bieber atesta que é um fenômeno pop, não apenas pelos hits nas listas de músicas mais tocadas, mas também na influência sobre os fãs. Roupas - a la rapper - e até o corte de cabelo fazem a cabeça dos adolescentes.

O estudante Murilo Henrique: fã das músicas e do visual de Justin BieberO estudante Murilo Henrique, 14, é uma das pessoas que aprova e adere ao modelo do cantor. Estudante de Campinas, ele relata o que o atrai em Bieber. “Eu gosto do cantor, mas me agrada principalmente seu estilo. Sempre gostei do cabelo mais comprido então, com a moda, eu decidi me adaptar a ele.”

Garotas

Segundo ele, além do visual moderno e jovem que o corte proporciona, ele também atrai as garotas. “As meninas acham bonito o estilo, parecido com o do cantor. Então, acabo fazendo sucesso com elas também.”

Já o estudante Cezar Perazolli, 18, de Paulínia, gosta bastante de Justin Bieber e admira a forma como o cantor se relaciona com seus fãs, que podem se aproximar dele pelas redes sociais das quais participa. “Ele é um superastro internacional, mas mesmo assim se preocupa em dar atenção a quem gosta dele.” Por causa dessa admiração, diz que pretende cortar o cabelo parecido com o do ídolo. “Muitos amigos meus fizerem isso e ficaram com um visual legal. Pretendo arriscar também.”

Salão

Charles Nascimento é cabeleireiro em Valinhos e diz que o corte é um dos mais pedidos entre os clientes. “Cerca de 70% dos garotos que eu recebo no salão me pedem para cortar como o estilo do Justin Bieber.”

Segundo o cabeleireiro, o corte não ocorre somente entre fãs de Bieber, mas o estilo acabou sendo aderido por sua própria composição. Mesmo sem a identificação com o cantor, os garotos vêem o modelo como uma boa escolha.“O cabelo não fica curto, coisa que os meninos não gostam, e esconde um pouco do rosto. Ele é que se transforma no centro das atenções.”

Despojado

O estilo do corte cria um visual despojado, mas ele não fica igual para todos os tipos de cabelo. “O Justin possui um cabelo muito liso, por isso o caimento fica daquela forma. Mas muitos que não possuem o cabelo liso como o dele acabam fazendo uma escova progressiva para poderem manter o visual do cantor”, completa o cabeleireiro, com uma boa mostra de que por vezes vale tudo para ficar igual ao ídolo.

Leia mais: Sósia de Justin Bieber faz sucesso em Campinas