Notícias

Comentário(s) - 0

Fábrica de chocolate contrata 460 temporários

Volume de produtos é 60% maior este ano, abrindo novas oportunidades

14/02/2013 - 12:28

ViaEPTV.com - João Mauricio

Alterar o tamanho da letra A+A-

Em uma fábrica em Extrema (MG), o período que antecede a Páscoa é época de produção a todo vapor. São 600 toneladas de chocolate para preparar mais de 100 tipos de produtos, de ovos de Páscoa até cartões que levam chocolate. Para dar conta deste aumento de produção, 460 funcionários temporários foram contratados, número 45% maior em relação ao mesmo período de Páscoa do ano passado.

O diretor industrial da empresa, Márcio Morau, afirma que a Páscoa representa 30% do total do faturamento da empresa. "É quase como se fosse um 13º mês, estamos nos preparando para 60% a mais de volume comparado com o mesmo período do ano passado", diz Morau.

Por causa do trabalho manual e delicado, a maioria das vagas é preenchida por mulheres. "É preciso muita atenção, muita higiene também, tem que ter a mão leve, mas é um trabalho fácil de aprender", explica Márcia Helena Claro, uma das temporárias contratadas para a função.

Ângela Pereira Marques foi contratada para a Páscoa, e com apenas três semanas de trabalho, soube que será efetivada. Ela comemora o emprego, que veio em boa hora. "No começo do ano a gente tem IPTU pra pagar, IPVA, aluguel, água, luz, material escolar, então graças a Deus veio em boa hora", conta ela.

De acordo com dados da Associação da Indústria de Chocolates, 20 mil vagas serão abertas em todo o país para o período de Páscoa, que neste ano acontece no dia 31 de março.

Reprodução EPTV
Funcionários de fábrica de chocolate

 

Mais Notícias
Mais Notícias
Serviços
Gincana de Páscoa
Enquete

Você mantém a tradição de não comer carne na Semana Santa ?

Sim

31%

Não

33%

Não como apenas na Sexta-feira da Paixão

36%