Como está o tempo hoje

Temperatura

Máx 25º

Min 15º

Fechar [X]

[Comunicado]
A partir de 10/02/2012 os sites de Notícia do EPTV.COM e EPs
passam a integrar o portal de notícias G1/GLOBO.
Com isto nossos novos endereços para notícias serão:



Para acessar os demais sites de entretenimento como
o TERRA DA GENTE e CAMINHOS DA ROÇA clique no botão fechar acima e selecione o link desejado.

Comentário(s) - 0

Professora encontra faca com menino de 6 anos dentro da escola

Mãe não sabia que garoto tinha levado o objeto para a escola

29/09/2011 - 16:12

Da redação

Alterar o tamanho da letra A+A-

* atualizada às 19h20

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

Um garoto de 6 anos foi abordado com uma faca durante o período de aula, na escola Alfeu Luiz Gasparini, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto, na manhã de quarta-feira (28).

De acordo com a diretora do colégio Thaisa Bonatti, a professora foi avisada por outro aluno, que a faca estaria dentro da mochila. Após encontrarem o objeto, a polícia e o Conselho Tutelar foram chamados - a mãe não compareceu porque levava outro filho ao médico.

Ainda segundo a diretora, a mãe disse não saber que o menino havia pegado a faca em casa. Para a equipe de reportagem da EPTV, os professores disseram que a mãe confirmou que foi ela quem colocou o objeto na mochila, para o garoto se defender em caso de ameaça.

Na tarde desta quinta-feira (29), o Conselho Tutelar informou que outros alunos afirmaram que foram ameaçados pelo menino. "Nós já temos um registro que a mãe teria espancado esse garoto e o irmão dele, então não descartamos a hipótese de problemas psicológicos", afirmou o conselheiro Manoel Câmara, destacando que vai solicitar auxílio psicológico à família.

De acordo com o delegado do 5º Distrito Policial Sérgio Siqueira, que atendeu ao chamado, foi registrado um Boletim de Ocorrências. Porém, o caso não pode ser considerado ato infracional. O Estatuto da Criança e do Adolescente estipula que as crianças (até 12 anos) sejam acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

O garoto não foi à aula na manhã desta quinta-feira (29).

Mais Notícias