Como está o tempo hoje

Temperatura

Máx 25º

Min 15º

Fechar [X]

[Comunicado]
A partir de 10/02/2012 os sites de Notícia do EPTV.COM e EPs
passam a integrar o portal de notícias G1/GLOBO.
Com isto nossos novos endereços para notícias serão:



Para acessar os demais sites de entretenimento como
o TERRA DA GENTE e CAMINHOS DA ROÇA clique no botão fechar acima e selecione o link desejado.

Comentário(s) - 0

Zoonose reativa serviço de pedido de castração por telefone

População já pode solicitar cirurgia pelo 156

14/07/2011 - 14:21

Da redação

Alterar o tamanho da letra A+A-

Após quase dois anos inativo, o serviço de agendamento de castração de cães e gatos por meio de ligação telefônica  voltou a funcionar em Piracicaba. O Centro de Controle de Zoonoses já está  recebendo solicitações pelo 156, que agora informa durante o telefonema a data e horário da cirurgia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o serviço foi interrompido em 2010 devido às obras de construção do novo canil e reforma do CCZ. “Com a reforma, a antiga sala de cirurgia e baias de pós e pré-cirúrgico passaram a ser utilizadas para o manejo de animais recolhidos doentes nas vias públicas”, conta a médica veterinária e coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Eliane de Carvalho.

Em 2010, foram realizadas no Centro de Zoonose 1.253 castrações segundo a Secretaria de Saúde. Este ano, até o mês de junho, foram registradas outras 733. A expectativa do CCZ é de que com a reativação do serviço de teleagendamento este número aumente.

Durante o mês de julho, a equipe do CCZ vai realizar, de segunda a sexta-feira, 12 castrações no período da manhã. O período da tarde ficará reservado para cirurgias de animais abrigados no canil e casos de emergência.

Quem precisar utilizar o serviço de castração para seu bicho de estimação, deve ligar no 156, agendar a cirurgia e aguardar a chegada, pelos Correios, de uma carta com todas as orientações no modelo da que segue abaixo.

 

Mais Notícias