Como está o tempo hoje

Temperatura

Máx 25º

Min 15º

Fechar [X]

[Comunicado]
A partir de 10/02/2012 os sites de Notícia do EPTV.COM e EPs
passam a integrar o portal de notícias G1/GLOBO.
Com isto nossos novos endereços para notícias serão:



Para acessar os demais sites de entretenimento como
o TERRA DA GENTE e CAMINHOS DA ROÇA clique no botão fechar acima e selecione o link desejado.

Comentário(s) - 0

Café das Nações promete aquecer os cinco dias da festa

Aconchego e calor são as principais delícias que a barraca oferece

16/05/2011 - 12:55

ViaEPTV.com - Suzana Amyuni

Alterar o tamanho da letra A+A-

Em meio ao gelado que geralmente faz no Engenho Central na época da Festa das Nações, um ambiente acolhedor, tranquilo e aconchegante oferece bebidas quentes como opções para aquecer o corpo, que podem ser acompanhadas de pães de queijo, salgados, tortas ou bolos. Assim é o Café das Nações, barraca que participa da festa desde as primeiras edições.

Veja mais informações no Hotsite da Festa das Nações

Com música ao vivo, os visitantes terão ainda a possibilidade de saborear um encorpado café colonial, composto por diversos alimentos salgados, doces e vários tipos de bebidas. O cardápio da barraca inclui também o caldo de abóbora com queijo e aspargos que promete esquentar qualquer temperatura.

“As pessoas sempre passam pela Barraca Café das Nações, mesmo que seja para completar a refeição, saboreando a segunda bebida mais apreciada pelos brasileiros: o nosso tradicional cafezinho Morro Grande, também oferecido nas versões cappuccino e gourmet”, conta Renata Spoto Angeli, presidente da Escola de Mães Profª Branca Motta de Toledo Sachs, entidade responsável pela barraca. Como novidades para este ano, o espaço oferece sorvetes e cup cakes de vários sabores. Confira o cardápio completo da barraca.

Foto: Benedito Adilson Zavarize/Piracicaba em FestaO encanto da barraca se completa com a rainha Ana Liliam Souza Santos e com a embaixadora Alessandra Galdino e Mattos que representam com graciosidade o Café das Nações. (Foto: Fábio Eduardo Maule/Piracicaba em Festa)

Cuidado com as mães
Criada em 3 de novembro de 1939, pela professora Branca Motta de Toledo Sachs, a Escola de Mães tem o objetivo de amparar a maternidade desvalida na cidade e arredores.
 
Com o intuito de preparar as futuras mamães para receberem seus bebês de forma segura e saudável, além de trabalhar os valores de família em cumprimento à Constituição Federal e ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a Escola de Mães tem capacidade para atender, anualmente, 120 gestantes de baixo poder aquisitivo e 200 bebês.

Mantida pelo Lions Club Piracicaba Leste, a entidade oferece apoio emocional e técnico no período gestacional, orientação aos cuidados com o bebê, esclarecimentos, orientações e encaminhamentos aos membros familiares, consultas médicas (ginecológicas e pediátricas), atendimento psicológico, enxovais, leite em pó para os bebês após o período de aleitamento materno (até 2 anos) e palestras de orientação sócio-educativas.
 
Com a Festa das Nações, a Escola de Mães arrecada cerca de 40% do gasto anual. A entidade fica na rua Prudente de Moraes, 1.578.
 

Mais Notícias