EPNoticia.com

Comentário(s) - 16

Corpos de meninas que se afogaram não passaram por necropsia

Polícia Civil pode pedir exumação dos corpos das adolescentes para exame

25/05/2011 - 19:15

EPTV

Alterar o tamanho da letra A+A-

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

A Polícia Civil de Itajubá pode pedir a exumação dos corpos das meninas que se afogaram no último dia 1º de maio no Rio Sapucaí. O pedido poderá ser feito depois que todas as testemunhas do caso forem ouvidas. O caso ganhou repercussão nacional de que um vídeo divulgado na internet levantou suspeitas de que algum animal possa ter arrastado as adolescentes. Apesar de dizer que não havia nenhum ferimento no corpo das meninas, o médico legista José Henrique Schuman não chegou a fazer necropsia nos corpos. Segundo ele, no dia da morte ele não foi informado sobre a suspeita do aparecimento de um animal no local.

O vídeo que mostra o momento do afogamento já foi visto mais de quatro milhões de vezes no Youtube. O inquérito que apura o caso foi instaurado no fim de semana. De acordo com o delegado que apura o caso, seis testemunhas, entre adultos e adolescentes, já foram ouvidas. Nos depoimentos, o menino que carregava o tronco de uma bananeira diz que tirou algumas folhas antes de jogá-lo na água. Isso poderia explicar a imagem que mostra uma suposta cobra se mexendo às margens do rio. Em outro depoimento, uma mulher que presenciou o afogamento disse que ouviu uma criança falar que havia visto uma cobra. Segundo a polícia, ainda falta ouvir pelo menos mais 14 pessoas.

* Veja a galeria de fotos com os detalhes que levam a crer que algo estava na água

* Veja na íntegra o vídeo que mostra o afogamento das meninas

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local em que as meninas se afogaram tem pelo menos cinco metros de profundidade. Para os biólogos, a tese de que as garotas tenham se afogado em uma das calhas do rio é a mais certa.
 

Interatividade

Boné Terra da Gente
Boné Terra da Gente