EPNoticia.com

Comentário(s) - 4

Empresa chinesa deve gerar 5 mil empregos diretos e indiretos em Pouso Alegre

Indústria de construção civil e máquinas pesadas vai investir R$ 334 milhões no município

20/04/2011 - 18:58

EPTV

Alterar o tamanho da letra A+A-

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

Mais uma grande empresa vai ser instalada no Sul de Minas. A fábrica chinesa XCMG vai produzir máquinas pesadas e deve começar as atividades em Pouso Alegre já no ano que vem. A expectativa, é de que cerca de 1000 empregos sejam criados. A fábrica será construída em um terreno de 806 mil metros quadrados, às margens da Rodovia Fernão Dias. Será a primeira unidade da indústria de construção civil e de máquinas pesadas, como o guindaste, no Brasil. Sete representantes da empresa visitaram o local nesta quarta-feira (20) e tiraram fotos.

De acordo com o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, as negociações com o grupo da cidade de Xuzu, na China, duraram um ano. Para atrair o investimento, mais de 200 mil metros quadrados do terreno foram doados pela prefeitura. Por cinco anos, os chineses também vão ter isenção de impostos. O diretor de Expansão da indústria, Leio Tao, afirma que os produtos manufaturados na cidade serão vendidos na América Latina e Europa. Ele também disse que a empresa decidiu investir em Pouso Alegre depois de avaliar 20 cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com a prefeitura, o investimento inicial com a indústria chinese em Pouso Alegre será de R$ 334 milhões. As atividades da empresa devem começar em 2012. Segundo o secretário de Desenvolvimento do município, Renato Torres, também serão abertos mais de quatro mil postos de trabalho indiretos. Segundo ele, parte dos lucros gerados pela indústria vão ficar em Pouso Alegre. As obras de nova fábrica devem começar em julho.

O prefeito de Pouso Alegre e o secretário de Desenvolvimento do município seguem domingo (24) para a China, onde vão assinar o contrato com a empresa chinesa.

Indústrias

Atualmente na cidade com mais de 130 mil habitantes, existem 30 grandes indústrias, atraídas principalmente pela localização do município, que é cortado por cinco rodovias: duas federais e três estaduais. Além disso, Pouso Alegre também fica próximo a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Interatividade

Boné Terra da Gente
Boné Terra da Gente