EPNoticia.com

Comentário(s) - 5

Homem acusado de matar e abusar tinha medo de ser denunciado, diz polícia

Em depoimento, ele disse que matou para esconder abusos a filha e enteada. Crimes aconteceram há quase seis meses.

31/01/2012 - 16:05

EPTV

Alterar o tamanho da letra A+A-

Atualizada às 19h16

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

O homem que foi preso acusado de abusar sexualmente de uma filha e de uma enteada matou a mulher e um filho por medo de ser denunciado. Segundo a polícia, ele disse que a esposa Ana Maria Rosa, de 37 anos, ameaçava contar que ele praticava os abusos. O filho de 15 anos, Marcelo Rosa Santos, também foi assassinado porque estava em casa no momento e presenciou o assassinato da mãe. Os dois foram mortos enforcados com um cordão e enterrados no quintal de casa, no sítio onde moravam, na zona rural de Albertina. Para disfarçar, o acusado ainda fez uma horta sobre a cova.

O caso só foi descoberto agora, cerca de cinco meses após as mortes, porque a filha de Paulo Marcos dos Santos, de 36 anos, pediu ajuda a vizinhos para denunciar os abusos do pai. O homem abusava da filha de 13 e de uma enteada que hoje está com 16 anos. Os abusos começaram quando as meninas completaram 12 anos. Os crimes só foram descobertos depois que a polícia começou a procurar familiares da menina que moravam em Ouro Fino. A princípio, ela só havia contado que era abusada sexualmente.

Santos foi preso e mostrou para a polícia onde os corpos estavam enterrados. Na época em que os crimes aconteceram, vizinhos acharam que a mulher havia ido embora da cidade junto com o filho.

A polícia já pediu a prisão preventiva do homem. Se condenado, a pena por duplo homicídio qualificado e abuso de vulnerável pode passar dos 40 anos de prisão.

Interatividade

 - Foto: