EPNoticia.com

Comentário(s) - 0

Sindicato confirma adesão à greve de bancários em Ribeirão

Paralisação marcada para começar nesta terça-feira (18) muda a rotina das contas

18/09/2012 - 09:41

Jornal A Cidade

Alterar o tamanho da letra A+A-

O cotidiano de Araraquara agora é retratado com bom humor nas redes sociais, depois que dois jovens criaram uma página no Facebook chamada "Araraquara Depressão".

O motivo é simples: ironizar as características e os problemas da cidade na rede social mais vista no mundo. Com piadas e montagens, a dupla já conseguiu mais de 1,8 mil fãs, em apenas seis dias de existência.

A página é de dois amigos, que também criaram o ‘Memes Brasil’, de humor. "As pessoas costumam tirar sarro da própria cidade. Então resolvemos fazer algo voltado para os internautas da região. Acho que o pessoal se identificou, pois logo no primeiro dia conseguimos 270 fãs", conta o desempregado Danilo Soares da Silva, de 23 anos.

Danilo e o repositor Jonatas Monteiro, 20, fizeram montagens sobre a demora dos ônibus, o cheiro de laranja, além de reclamações do cotidiano de muita gente, como o trânsito e os prefeituráveis. "Eu [Danilo] sou mais crítico, irônico e sarcástico. O Jonatas é mais alegre e divertido. Então, para não ficar só humor nem só críticas, nós misturamos para deixar mais leve", conta Silva.

Sempre atentos

Não basta fazer a piada, ela precisa ser atual. Para isso, os jovens monitoram os portais de notícia, entre eles, o Araraquara.com, e grupos como o Reage Araraquara. "Tudo que vier a contribuir para a cobrança do bem-estar da população é bem-vindo. Acho importante a participação dos jovens na política", afirma Fernando Mauro, do Reage Araraquara. Inicialmente, a dupla não tem planos de tornar a página rentável. "Só queremos nos divertir", frisa Murilo.

Interatividade

Boné Terra da Gente
Boné Terra da Gente