EPNoticia.com

Comentário(s) - 0

Pizza lidera lista de alta de preços em Ribeirão Preto

Levantamento da Acirp e da Fundace avaliou 227 estabelecimentos comerciais da cidade

04/08/2012 - 16:25

Jornal A Cidade

Alterar o tamanho da letra A+A-

A pizza lidera em alta de preços das refeições fora de casa em Ribeirão Preto. Entre maio e julho, os preços desta opção de alimento variaram 3,23%. Nos sete primeiros meses do ano, a alta acumulada é de 8,11%.

A variação de preços integra a Pesquisa de Alimentação Externa, divulgada nesta sexta-feira (3) pela Associação Comercial (Acirp) e pela Fundace.

O segundo item de alimentação fora de casa que mais subiu no último trimestre foi a comida por quilo (2,62%). Em terceiro vem a opção de comer à vontade (1,55%).

"A variação de preços da pizza ocorreu devido à alta dos preços de matérias-primas como farinha de trigo e do queijo", diz Fred Guimarães, economista da Acirp e um dos coordenadores da pesquisa, feita com 227 estabelecimentos comerciais em 750 tomadas de preços.

Entre os preços das bebidas pesquisadas, o cafezinho lidera com alta de 3,70% entre maio a julho.

No geral, as variações dos preços dos dez itens da pesquisa avançaram 0,69%, ante o 1,88% apurado no levantamento anterior, divulgado em maio.

"A desaceleração de reajustes reflete em parte à demanda moderada", explica Guimarães. "Isso ocorreu em um mercado com muitos concorrentes na disputa pelos consumidores".

Interatividade

Boné Terra da Gente
Boné Terra da Gente