EPNoticia.com

Comentário(s) - 2

Vídeo mostra momento de explosão em caixa eletrônico

Imagens foram gravadas por câmeras da delegacia da cidade

24/03/2011 - 11:41

EPTV

Alterar o tamanho da letra A+A-

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista recebeu na quarta-feira (23) imagens de uma câmera de segurança que gravaram a ação de uma quadrilha em um assalto à única agência bancária da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul, cidade de 7.067 moradores, no dia 27 de fevereiro. O município é muito conhecido na região de Campinas por causa do turismo e pelas plantações de morango.

Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

O vídeo feito pela câmera instalada na delegacia de polícia, que fica em frente à agência bancária, mostra a chegada dos ladrões e a movimentação de carros às 4h36 da manhã. O grupo invade a agência, instala os explosivos, e minutos depois sai em direção à rua. Às 4h41, é possível ver a explosão. Estilhaços da porta voam para todos os lados. Em seguida, a quadrilha retorna ao interior da agência. Uma pessoa em uma motocicleta se une aos bandidos. O bando foge em outros três carros. A ação não levou mais de 10 minutos. Três caixas eletrônicos e a porta de vidro foram destruiídos.

A delegacia de Monte Alegre do Sul não abre aos finais de semana, o assalto foi num domingo.

Esta foi a sexta vez que a unidade bancária foi alvo de ladrões, mas em outras vezes eles arrombaram os cofres dos caixas eletrônicos com maçaricos.

Ninguém foi preso. As imagens serão anexadas ao inquérito policial.  Desde o início do ano, a região de Campinas já registrou seis casos de explosões em caixas eletrônicos com nenhum caso esclarecido pela polícia.

Caixas eletrônicos após a explosão

 

Fachada da agência em Monte Alegre do Sul

Interatividade

Boné Terra da Gente
Boné Terra da Gente