EPNoticia.com

Comentário(s) - 0

Exames supletivos reúnem 21 mil candidatos na região de Campinas

Locais de provas, que começam às 8h de domingo, podem ser consultados pela internet

19/10/2012 - 11:25

Da redação

Alterar o tamanho da letra A+A-

Pelo menos 21,2 mil pessoas da região de Campinas participam dos exames supletivos para o ensino fundamental e médio, que serão realizados no domingo (21). Em todo o Estado estão inscritas 129.176 pessoas.

O objetivo das provas aplicadas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo a partir das 8h (horário de verão), é possibilitar aos jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino a chance de obter a certificação escolar.

O exame é constituído de uma redação e quatro provas objetivas elaboradas com 30 questões de múltipla escolha cada uma, em um total de 120 questões, com duração de duas horas e meia cada teste. O conteúdo varia de acordo com o nível de ensino.

Os locais de provas foram informados aos candidatos no protocolo de inscrição e estão disponíveis para consulta no Portal da Secretaria da Educação do Estado (www.educacao.sp.gov.br). O candidato deverá chegar com, pelo menos, meia hora de antecedência e levar um documento original com foto.

Para ser aprovado, o candidato deverá atingir média cinco em cada uma das provas e na redação. O gabarito será divulgado na próxima semana no Portal da Educação e os resultados serão divulgados até o fim do ano também no portal da pasta, nas diretorias regionais de ensino e no site da Fundação Vunesp, responsável pela aplicação do exame.

Informações sobre locais de prova podem ser obtidas com a Central de Atendimento da Secretaria da Educação, por meio do telefone 0800-770-0012, até as 19h desta sexta-feira (19).
 

Interatividade

Boné Terra da Gente
Boné Terra da Gente