EPNoticia.com

Comentário(s) - 0

Nova unidade da PF prevê melhora do atendimento em Viracopos

Combate ao tráfico de drogas também será intensificado

24/07/2012 - 16:08

Da redação

Alterar o tamanho da letra A+A-

A Polícia Federal inaugurou nesta terça-feira (24) a Unidade de Polícia Aeroportuária da Delegacia de Polícia Federal em Campinas, instalada no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos.

A nova estrutura, composta por área para atendimento à comunidade aeroportuária, cartório, núcleo de operações, oito cabines de imigração no desembarque internacional e mais seis cabines no embarque internacional, tem capacidade para atender até dez voos internacionais por dia.

A unidade conta também com um setor de operações equipado com câmeras de alta definição para o monitoramento de toda área do aeroporto e espectrômetro de massa, para ações de repressão do tráfico de entorpecentes e detecção de explosivos.

O delegado de Polícia Federal Hermógenes de Freitas Leitão Neto comanda a Unidade de Polícia Aeroportuária de Viracopos, vinculada à Delegacia de Polícia Federal em Campinas.

Posse

O novo delegado-chefe da Delegacia de Polícia Federal em Campinas, Sebastião Augusto de Camargo Pujol, tomou posse nesta terça-feira (24). A troca de comando da instituição ocorre devido à transferência do delegado César Augusto Toselli para o Estado da Bahia, onde assume a Superintendência Regional em Salvador.

Sebastião Augusto de Camargo Pujol, 44 anos, casado e pai de um filho, formado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo no ano de 1991, ingressou nos quadros do Departamento de Polícia Federal no ano de 1996, egresso da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em que exerceu o cargo de Delegado de Polícia entre os anos de 1992 à 1996.

Na Polícia Federal exerceu a chefia das delegacias de Polícia Federal em Governador Valadares (MG) e Varginha(MG). Lotado em Campinas desde 2006, é delegado de Polícia Federal Classe Especial desde 2006 e foi o responsável pela Unidade de Polícia Aeroportuária no Aeroporto Internacional de Viracopos em 2011.

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é professor universitário em Jundiaí.
 

 

Interatividade

Boné Terra da Gente
Boné Terra da Gente