Comentário(s) - 0
16/07/2012 - 12:23
A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) abre inscrições para os interessados em ingressar nas turmas do 2º semestre de 2012. Para participar, é preciso ter no mínimo 45 anos de idade. As inscrições podem ser feitas na secretaria do curso, localizado no Campus Central.
A Universidade da Terceira Idade tem duração de três semestres. O curso aborda temas relacionados a oito módulos: aspectos biológicos do envelhecimento, aspectos psicossociais da terceira idade, o idoso e sua situação sócio-econômica, a cultura na terceira idade, educação física, recreação e lazer, a organização político-social na terceira idade, vivência e estágios.
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Prédio Central da PUC-Campinas, com conferências, palestras, minicursos e oficinas: Dança, Informática, Espanhol, Inglês, Teatro, Relações Interpessoais, Coral e outras. O aluno escolhe uma ou mais oficinas, participando, no mínimo, de três tardes por semana.
Haverá atividades complementares como passeios, excursões, ações solidárias e participação em eventos. Todas as atividades estão incluídas na mensalidade de R$ 152.
Serviço:
Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099,Centro
Mensalidade: R$ 152
Início das aulas: agosto de 2012
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099,Centro
Informações: (19) 3735-5894