EPNoticia.com

Comentário(s) - 1

Jovem diz ter sido agredida na escola por causa de uma caneta

Agressão contra menina de 12 anos foi na porta de escola em Santos

23/05/2011 - 21:14

Globo.com/G1

Alterar o tamanho da letra A+A-

Uma menina de 12 anos foi agredida na porta da escola onde estuda, no Centro de Santos, litoral de São Paulo, por outros jovens. O caso foi na sexta-feira (20). Nesta segunda (23) a garota foi ao Instituto Médico-Legal (IML) fazer exame de corpo de delito. O motivo da briga, segundo ela, foi a disputa por uma caneta preta. A vítima contou que cinco estudantes da mesma classe participaram da agressão.

Como a escola fica em frente a uma delegacia, um policial percebeu a movimentação e evitou que a vítima fosse agredida ainda mais na rua. A jovem contou que tudo começou quando uma colega pediu a caneta emprestada e ela não quis dar. “A menina falou para mim: ‘me empresta sua caneta? Eu disse: ‘minha mãe não deixa’. Aí ela falou assim: ‘vou te catar na rua’”, contou a vítima, achando que era uma “brincadeira” da outra estudante.

A adolescente relatou que chegou a desmaiar depois que foi espancada e que ficou caída no chão. A mãe da garota, Zuma Pinho Zollino, contou que esta foi a quarta agressão à sua filha neste ano e que já procurou a direção da escola. Com medo, a menina não quer voltar à sala de aula.

Interatividade

Boné Terra da Gente
Boné Terra da Gente