EPNoticia.com

Comentário(s) - 1

Orquídea com cheiro de chocolate é atração de feira em Jaboticabal

28ª Exposição de Orquídeas pode ser visitada até domingo (11)

09/09/2011 - 22:27

Da redação

Alterar o tamanho da letra A+A-

Mais de três mil plantas podem ser apreciadas na 28ª Exposição de Orquídeas de Jaboticabal, que acontece até domingo (11), na Estação de Eventos Cora Coralina. A entrada e o estacionamento no recinto são gratuitos. Dentre as novidades da feira, organizada pela Associação Jaboticabalense de Orquidófilos, há um tipo de orquídea com aroma de chocolate, uva e mel, além de flores que somente desabrocham à noite.

Parte do calendário oficial de eventos da cidade, a mostra é considera uma das três maiores do país e conta com a participação de mais de 50 associações especializadas no cultivo de flores. Além de plantas brasileiras, há exemplares do Peru, Colômbia, Tailândia, Nigéria, Serra Leoa e Japão. Os melhores cruzamentos serão premiados por júri especializado.

Visitantes poderão conferir e comprar espécies à mostra por aproximadamente 4,5 mil metros quadrados, além de conferir oficinas e palestras. O local, aberto a partir das 9h, ainda conta com praça de alimentação e atrações musicais. Informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Jaboticabal.

Serviço
28ª Exposição de Orquídeas de Jaboticabal
Local: Estação de Eventos Cora Coralina (Praça do Café - varejão de Jaboticabal)
Data: 9 a 11 de setembro
Horário: 9h às 21h (sábado); 9h às 17h (domingo)
Entrada: gratuita
Informações: site da prefeitura