Hyundai contrata mais 100 após férias coletivas em Piracicaba

Planta da montadora sul-coreana volta a operar nesta segunda-feira (7)

A unidade da montadora sul-coreana Hyundai de Piracicaba (SP) planeja contratar mais 100 novos funcionários ao longo do primeiro trimestre deste ano. A fábrica volta a operar nesta segunda-feira (7) após duas semanas de férias coletivas.

Trabalham na planta 1.747 empregados, dos quais 1.292 são piracicabanos, atualmente. A empresa tem ainda 150 colaboradores na sede administrativa em São Paulo. "Vamos chegar a 2.000 empregos diretos no total", disse o gerente de relações públicas Maurício Jordão.
 
A empresa recebeu investimentos de R$ 600 milhões e área de 1,4 milhão de metros quadrados no Parque Automotivo de Piracicaba. A fábrica começou a operar em setembro, no entanto, a inauguração oficial ocorreu em 9 de novembro.
 
A Hyundai temdois turnos em operação com capacidade para produzir 150 mil unidades por ano do HB20, modelo popular projetado exclusivamente para o mercado brasileiro. Em 2012, a planta produziu 26 mil carros, mas a montadora recebeu encomendas para 50 mil unidades.
 
A Hyundai em Piracicaba já opera no limite da capacidade, de 34 carros por hora. A montadora, porém, estuda investimentos adicionais para eliminar gargalos no sistema produtivo, tanto na fábrica quanto na cadeia de suprimentos, além da possibilidade de um terceiro turno de produção.
 

0 COMENTÁRIO(S)

Saiba mais