Mais de 3 mil pessoas são convocadas em último concurso dos Correios

Todos os estados vão receber novos profissionais a partir de agosto


/

Os Correios iniciaram a convocação de 3.302 candidatos aprovados no último concurso público do órgão, realizado em 2011. As vagas estavam em cadastro reserva e a maioria (73%) é voltada para a área operacional, sendo 2.004 para carteiros, 429 para operadores de triagem e transbordo (OTT), 699 para atendentes comerciais e 170 para administradores (nível superior). Todos os estados foram contemplados e receberão novos funcionários. No Estado de São Paulo foram chamados 678 concurados, para vagas na Capital, Região Metropolitana e Interior.

No final de junho, o Ministério do Planejamento autorizou a liberação das vagas que integram um total de 9.904. Quem prestou o concurso deve ficar atento: segundo os Correios, outras convocações ocorrerão a partir de janeiro e abril de 2013.

Antes da contratação, Os novos empregados, vão passar por exames médicos e, em seguida, por treinamento que varia conforme o cargo.

Os profissionais devem iniciar em suas funções e respectivos locais de trabalho até a segunda quinzena de agosto. Das 3.302 vagas, 2.004 são de carteiros, 429 de operadores de triagem e transbordo (OTT), 699 de atendentes comerciais e 170 de administradores (nível superior).



0 COMENTÁRIO(S)

Saiba mais