Como está o tempo hoje

Temperatura

Máx 25º

Min 15º

Fechar [X]

[Comunicado]
A partir de 10/02/2012 os sites de Notícia do EPTV.COM e EPs
passam a integrar o portal de notícias G1/GLOBO.
Com isto nossos novos endereços para notícias serão:



Para acessar os demais sites de entretenimento como
o TERRA DA GENTE e CAMINHOS DA ROÇA clique no botão fechar acima e selecione o link desejado.

Comentário(s) - 0

TRT libera consulta via internet de recursos trabalhistas

Arquivos de processos em 2ª instância foram digitalizados

13/05/2011 - 17:09

Da redação

Alterar o tamanho da letra A+A-

Advogados, empresas e trabalhadores não precisam mais ir até a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) para consultar os processos em que foram interpostos recursos de revista ou agravo de instrumento ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). A partir desta sexta-feira (13), os arquivos passam a ser disponibilizados integralmente no portal do TRT-15

A iniciativa possibilita a visualização dos arquivos digitalizados de todas as peças processuais constantes nos autos. Para a consulta, basta informar o número do processo no campo denominado “acompanhamento processual”, que fica no canto superior direito do site do tribunal. Em seguida, é necessário clicar nos "links" em que estão disponíveis as imagens digitalizadas e identificadas. Desta forma, as partes e advogados podem evitar o deslocamento até o escritório.

O projeto de digitalização dos documentos começou em agosto de 2010 depois de uma determinação do TST. Foram digitalizados mais de 2 mil processos para apresentação de contraminuta em agravo de instrumento. A adaptação está alinhada com o atual sistema e a expectativa é que em um futuro próximo, o papel seja abolido. Atualmente, mais de 60% dos recursos de revista já estão sendo ajuizados pelo sistema eletrônico (E-Doc).
 
O TRT da 15ª Região, com sede em Campinas, é o segundo maior do País em estrutura e em movimento processual. São 153 varas do trabalho, além de nove postos avançados do Judiciário Trabalhista. A jurisdição atinge 599 municípios paulistas, perfazendo 95% do território do estado, onde reside uma população superior a 21 milhões de pessoas, uma das maiores entre as 24 regiões em que está dividida a Justiça do Trabalho brasileira. Em 2010, a 1ª instância da 15ª recebeu um total de 236.926 novos processos e resolveu 235.963.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
    Mais Notícias
    Destaque