Van Gogh

Van Gogh

MÉDIA 5

01 Votos
Seu voto

Trailer

Não foi possivel encontrar o trailer desse filme!

SINOPSE

O filme de Maurice Pialat segue apenas os dois últimos meses da vida do grande pintor Vincet Van Gogh (Jacques Dutronc) em Auvers-sur-Oise, em 1890. Ele fica na casa do Doutor Gachet (Gérard Sety) e tem relações amorosas com sua filha, Margueritte (Alexandra London). Pouco compreendido por seus contemporâneos, que não entendem seus comportamentos nem sua pintura, Vincent Van Gogh se desentende com seu irmão Theo (Bernard Le Coq) e se suicida pouco depois.
Fugindo da armadilha dos filmes biográficos de tendência mais acadêmica e sisuda, Van Gogh toma algumas liberdades em relação à vida documentada do pintor. Inspirando-se largamente na pintura impressionista de Auguste Renoir, Manet e Toulouse-Lautrec, a fotografia do filme ajuda a compor o retrato de um artista frágil, de personalidade instável, cuja loucura principia não de um desarranjo mental, mas da falta de compreensão das pessoas próximas a ele. Filmado sem música ou grandes pompas, Van Gogh retrata a vida íntima e cotidiana do pintor, preferindo filmar a poesia do instante que passa a cair no melodrama fácil das "biografias filmadas". Maurice Pialat, que pintava antes de começar a carreira cinematográfica, realiza uma homenagem de pintor para pintor.

FICHA TÉCNICA

Título original: Van Gogh, de Maurice Pialat
Ano lançamento: França 1991
Direção: Maurice Pialat
Roteiro: Maurice Pialat
Elenco: Jacques Dutronc (Vincent Van Gogh), Alexandra London (Marguerite Gachet), Bernard Le Coq (Théo Van Gogh), Gérard Séty (Doutor Gachet), Corinne Bourdon (Jo), Elsa Zylberstein (Cathy), Jacques Vidal (Ravoux), Chantal Barbarit (Madame Chevalier), Claudine Ducret (Professora de Piano)

EM CARTAZ